segunda-feira, 27 de junho de 2011

Casa branca com detalhes coloridos








domingo, 26 de junho de 2011

A moda por diversos ângulos

Tudo é tão delicado e único. O que mais combina com você?


sábado, 25 de junho de 2011

Bom fim de semana


Aproveitem o fim de semana. Leiam um bom livro, aproveitem a natureza. Descansem, use a criatividade em todos os âmbitos de suas vidas.

Beijocas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Inspirações sempre

Esses looks são interessantes e inspiradores, pois a maioria das mulheres sempre tem algo parecido no guarda-roupa.
Esses looks são rômanticos, sexies e confortavéis.


quarta-feira, 22 de junho de 2011

domingo, 12 de junho de 2011

Inspirações na decoração

Quartos e salas super aconchegantes.




Adorei as luzinhas e aiéia de estante/sofa

sábado, 4 de junho de 2011

Fashion (Rio) e o consumismo



Rolou semana passada o Fashion Rio, realizado no Pier Mauá, zona portuária do Rio, reúne as maiores grifes brasileiras e expositores, movimentando a economia e o mercado da moda. Os dois eventos juntos são responsáveis por exportar as tendências de moda e por vender os produtos 100% brasileiros para compradores nacionais e internacionais.

Os fashions weeks da vida são interessantes, tentam ditar tedencias de modas, cores e também o consumismo, é claro. 90% do que é usado nas passarelas eu não teria coragem de comprar ou usar, já os 10% eu não tenho coragem de comprar por serem caras demais na maioria das vezes.

Existem mulhares de roupas lindas esperando por nós nas vitrines. Ficamos loucas querendo aquela peça ou outra. Mas devemos pensar: - Realmente preciso?

Se não conseguir responder a resposta, cuidado com o consumismo.

Segundo psicossociólogos, os consumidores tem o seguinte comportamento na hora de comprar um produto:

  • Racional: O consumidor sabe o que quer comprar e compara preços. As vezes influencia-se pela promoção e pela publicidade, mas o resultado pode ser o oposto caso se sentir enganado.
  • Impulsivo: O ato de comprar serve para canalizar o estresse, reforçado pelo próprio shopping-center ou supermercado, produzindo uma sensação de prazer imediato.
  • Compulsivo: Para esse tipo de comprador, a necessidade de comprar é comparável à de um viciado em drogas. Para os psiquiatras, trata-se de um sintoma de uma desordem emocional. O consumo se dá como uma forma de compensar um vazio, de sentir-se acompanhado, ainda que seja por um objeto.

Há também todo um processo de estimulo dos sentidos das pessoas que se dá no processo de compra. Para algumas pessoas o estímulo é visual, quando estas vêem algo e querem possuí-lo, já outras têm o estimulo olfativo, e por fim o auditivo.


Tipos de consumidores

Consumidor individualista

O consumidor individualista é aquele que está preocupado com seu estilo de vida pessoal. Nesse caso compra pelo desejo e prazer de ter o que quer.

Consumidor eficiente

O consumidor consome de modo eficiente, cuidando do seu bolso e do seu gosto. Costuma pesquisar preços antes da compra e zela pela qualidade dos serviços e produtos que consome.

Consumidor consciente

O consumidor acredita na possibilidade de contribuir para mudanças locais e planetárias por meio de seu ato de consumo.

Consumidor responsável

O consumidor leva em consideração as informações recebidas sobre produtos e empresas. Sendo assim, não compra um produto se receba a informação dizendo, por exemplo, que ele ou empresa que o produz prejudicam o meio ambiente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...